segunda-feira, 28 de junho de 2010

3º trismetre da ebd

Um dos dons ministerias que está sendo restaurado pelo espirito santo é o ministerio profético .
Assim como a verdade de cura foi restaurada à igreja, bem como o batismo no espirito santo com o seu correlato charismata espiritual, o mesmo ocorreu com o ministerio quintuplo de apóstolo, evangelista,pastor,doutor e profeta.
Contudo, parece que quando algo bom é restaurado à igreja, os excessos inevitavelmente ocorrem. E, no processo, as pessoas às vezes se ferem- algumas de modo tão grave que se tornam amargas ou caem na incredulidade.
Por exemplo, se uma pessoa está desesperada por uma cura, crê na cura, e contudo não é curada, freqüentemente fica desiludida e arrasada.
A área da restauração do ministerio profetico parece muito propensa a ser mal entedida e a sofrer abusos. muitos cristãos não aceitan os dons de profecia como necessários para os dias de hoje, crendo que Deus não continua falando ao seu povo através de profetas.
QUE SABER MAIS VENHA NA PROXIMA AULA NA ESCOLA DOMINICAL.

Um comentário:

  1. Ola Queridos,
    Pela misericórdia de Deus fazemos parte dessa dedicada equipe de professores da EBD do Jardim São José Campinas, e tenho certeza que nesse trimestre os professores darão o máximo de si para glorificar o nome do Senhor através desse ensino maravilhoso que o Senhor nos proporcionou.
    Domingo, dormir pra que? Venha para EBD.
    Dc Junior
    http://jrazevedo1979.blogspot.com

    ResponderExcluir